No momento você está vendo Vigilante patrimonial: mantendo sua empresa segura

Vigilante patrimonial: mantendo sua empresa segura

O vigilante patrimonial é o profissional responsável por proteger os ativos físicos e intangíveis da empresa, como edifícios, instalações, equipamentos, propriedade intelectual e dados confidenciais.

Eles podem desempenhar uma variedade de funções, como monitoramento de câmeras de segurança, patrulhamento do local, inspeção de segurança, prevenção de incêndios e resposta a emergências.

A presença de vigilantes patrimoniais pode ajudar a reduzir o risco de roubo, vandalismo, danos e outros incidentes que podem causar prejuízos financeiros para a empresa.

Além disso, eles podem contribuir para a segurança dos funcionários e visitantes e para a criação de um ambiente de trabalho seguro e tranquilo.

O que é um vigilante patrimonial?

Como já dito anteriormente, o vigilante patrimonial é o profissional especializado em proteger todos os ativos da sua empresa e agir preventivamente contra quaisquer danos e golpes mal intencionados na sua empresa.

Esses profissionais geralmente trabalham em turnos, patrulhando o local, monitorando câmeras de segurança, realizando inspeções de segurança, prevenindo incêndios e respondendo a emergências.

Eles também podem ser responsáveis por controlar o acesso a certas áreas, escoltando visitantes e funcionários, e ajudando a garantir a segurança dos funcionários e visitantes.

Em alguns casos, os vigilantes patrimoniais também podem ser treinados para lidar com situações de crise e para ajudar em operações de resgate ou evacuação.

Por cuidarem diretamente da segurança das pessoas e do empreendimento, o vigilante patrimonial é um profissional que necessita se manter em treinamento e ter atualizações constantes.

Desafios com a contratação de um vigilante patrimonial

Por ser um profissional especializado e que demanda alta capacitação constante, contratar, treinar e gerir um vigilante patrimonial pode se tornar um grande desafio para as empresas. Afinal, é necessário construir toda uma área de suporte somente para essa demanda.

Porém, contratar diretamente um vigilante patrimonial não é a única escolha para empresas que estão crescendo e precisam manter seus negócios seguros e protegidos.

A terceirização desse profissional é o mais indicado, afinal você terá a garantia de um vigilante patrimonial qualificado sem precisar investir tanto tempo e dinheiro montando uma equipe somente para isso.

Você mantém a sua empresa segura com foco e dedicação no que mais importante para a sua empresa. Mais tempo para crescer com segurança.


Os principais motivos para ter um vigilante patrimonial terceirizado na sua empresa

Possibilidade de demora do atendimento da polícia

Em casos de emergência, o tempo é um fator vital para resolver problemas. Ninguém quer passar por uma situação que envolva algum risco, e esperar horas e horas para a polícia chegar.

Com um sistema policial sobrecarregado e dependendo da demanda de ocorrências no dia, é bem provável que isso aconteça, e é justamente isso o grande diferencial de contratar uma empresa terceirizada.

Em vez de ter de esperar pela chegada dos policiais, os profissionais contratados estarão prontos para atender ao chamado imediatamente. Isso faz com que a situação seja resolvida rapidamente, diminuindo as chances de ocorrerem grandes prejuízos.

Conhecimento do local por parte dos vigilantes

Contar com profissionais capacitados para a realização do trabalho de vigilância oferece diversos benefícios práticos para o dia a dia de qualquer empresa.

Um deles é que esses funcionários estarão familiarizados com as instalações do local a ser vigiado, mapeando os principais pontos de falha e detectando pontos cegos.

Isso significa que, em caso de uma emergência, estarão muito mais preparados para realizar uma ação.

Inibição de ações externas

Prevenção é sempre o melhor remédio. Principalmente, quando falamos de segurança. Por isso, o serviço do vigilante patrimonial se mostra como um fator fundamental para assegurar a proteção do prédio e de todos que frequentam o ambiente.

A presença de uma equipe profissional especializada é a melhor forma de inibir possíveis ações de pessoas mal intencionadas.

Qualquer um pensaria duas vezes antes de tentar adentrar, sem autorização, um local protegido por vigilantes e equipamentos de qualidade.

Redução dos custos para a empresa

Como dissemos, é quase impossível pensar em manter uma empresa sem um sistema que garanta sua segurança dia e noite. Pode até ser possível contratar diretamente um funcionário para realizar essa tarefa, mas ele pode se tornar um gasto maior com efetividade bem menor, o que não é muito viável.

A contratação de uma empresa terceirizada que oferece profissionais capacitados e equipamentos de alta tecnologia resulta em um serviço de qualidade bem maior e ainda traz economia para quem contrata, pois não será necessário se preocupar com questões salariais e de horas extras ligadas a um funcionário CLT.

Conclusão: o vigilante patrimonial gera mais proteção para a sua empresa e reduz custos

Nada é mais desgastante para qualquer empresa do que ter o seu patrimônio roubado, furtado ou avariado, geralmente resultam em grandes investimentos não planejados para reformas e recolocação.

Além de obviamente atrapalhar e atrasar o foco de produção da empresa, desperdiçando tempo, dinheiro e energia em algo que já tinha.

Por isso, o vigilante patrimonial é um profissional indispensável para manter a segurança e a proteção da sua empresa. Porém, você não precisa bancar todas as responsabilidades de contratar esse profissional.

Com uma empresa de terceirização você garante qualidade, segurança, economia e mais foco para a sua empresa.

Deixe um comentário

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.